terça-feira, junho 13, 2006

Copa do mudo da Alemanha 2006 (Brasil 1 x 0 Croácia em Berlim)


Olá pessoal, sei que faz muito muito tempo que a Copa do Mundo acabou, que o Brasil decepcionou e o Zidane zidanou, mas o que importa é que estou colocando notícias da Copa :-)

Pois então, meses atrás escrevi que estava tentando comprar ingresso para copa de várias formas, até com cambista. Esse cambista foi recomendado por um colega de trabalho da Gita, um inglês que pagou adiantado para esse "amigo" conseguir ingresso para um jogo da Inglaterra. Sorte que não pagamos adiantado, porque o colega da Gita ficou sem o ingresso, sem um amigo e provavelmente sem o dinheiro.

Em uma bela manhã de um belo dia, quando eu já tinha me conformado em assistir a copa pela TV, cheguei no trabalho, abri meus emails e para minha surpresa tinha um email da minha empresa (uma das patrocinadoras da copa) dizendo que tinha vários ingressos a disposição dos funcionários, e que era necessário enviar o nome para participar de um sorteio onde não seria possível escolher o jogo. Depois de duas semanas esperando anciosamente pela resposta recebi um email dizendo que fui um dos felizardos ganhadores de um ingresso para assistir o jogo Brasil x Croácia, o primeiro jogo do Brasil na copa. Fiquei tão feliz que não sei nem como descrever. O mais legal é que eu tinha começado a trabalhar a menos de um mês antes de ganhar o ingresso. Infelizmente consegui um ingresso só, então a Gita nao conseguiu ir junto comigo...
O jogo foi em Berlim, cidade que fica 400km de Praga. É tão perto que trabalhei de manhã, peguei um trem no horário do almoço e cheguei em Berlim 2 horas antes do jogo. Depois do jogo peguei o primeiro trem de volta e ainda fui trabalhar no outro dia.

Cheguei em Berlim na estação central de trem. Tava muito lotada com brasileiros e croatas por todos os lados fazendo barulho, cantando e se divertindo. O clima de copa do mundo estava por toda parte, monumentos espalhados pela cidade, shows, eventos e muita gente. Tinha tantos brasileiros que parecia que eu estava no Brasil, até o Paulo Coelho eu encontrei.

Depois de caminhar bastante pela cidade, peguei um metrô e fui para o estádio. O metrô tinha gente saindo pela janela. Na frente do estádio tinha muita gente querendo comprar ingresso, alguns querendo pagar 700 Euros, até deu coceira, mas o meu ingresso não venderia por nada.

Depois de tirar milhões de fotos entrei no estádio, tinha uma fila muito grande mas organizada, o problema é que por causa da segurança todo mundo era revistado, até minha garrafa de água me fizeram deixar do lado de fora, sorte do Ronaldo gordo, senão teria levado uma garrafada de mijo na cabeça :-)

O estádio estava lotado, bem colorido, muitas bandeiras do Brasil, mas fiquei do lado onde tinha mais gente da Croácia, mas tudo bem, seria muita coisa querer escolher o lugar depois de ter ganho o ingresso.

O jogo começou uma hora depois que entrei no estádio. Achei o jogo excelente, na minha opinião o Brasil jogou muito bem, eu estava tão feliz de ver o jogo ao vivo que achei tudo uma maravilha, tudo menos o Ronaldo brincando de estátua no meio do campo. Foi muita emoção no momento do gol, berrei tanto que fiquei até rouco, mas fiquei sem voz mesmo de tanto xingar o Ronaldo de gordo e o Parreira de burro.

Durante o intervalo conheci os outros 5 felizardos da minha empresa que ganharam ingresso para assistir o jogo. Só eu era brasileiro, os outros eram dos Estados Unidos, Alemanha, Rep. Tcheca, Hong Kong e Singapura, o detalhe é que ganhamos só o ingresso, o custo da viagem ficou por conta de cada um.

No final do jogo fomos pra área VIP reservada para quem tinha ingresso pelos patrocinadores, que era nosso caso. Muito bom, tomei uma cervejinha, tinha comida, ganhei uma bola de futebol e vi algumas apresentações de grupos da dança.

Depois de tudo isso, infelizmente tive que voltar pra Praga para trabalhar no dia seguinte. Peguei o trem na estação Berlin - Lichtenberg, a estação de metrô mais estranha que já vi, toda pichada, corredores gigantes e vazios e sem uma alma andando por lá. Tá certo que era de madrugada, mas mesmo assim. No trem quase não consegui dormir, primeiro porque os guardas que fazem controle de passaporte davam um berro para acordar o pessoal, quase tive um infarto. Para completar uma excursão escolar foi junto no trem, um monte de criança correndo por todos os lados. Resumindo, não dormi e fui direto trabalhar. Só fui, mas trabalhar que é bom não consegui, estava muito cansado :-)

É isso, tive muita sorte, assisti o jogo, me diverti bastante, o Brasil ganhou o jogo mas infelizmente perdeu a copa. Os outros jogos assisti em Praga, junto com vários brasileiros que moram ou estavam de passagem por Praga. O dia que o Brasil perdeu para França quase deu confusão porque um bêbado da Macedônia ficava perturbando, mas como sou uma pessoa civilizada eu pedi com muita educação para o indivíduo se retirar do recinto, até ajudei a sair com ele do bar :-)

Clique aqui para ver o álbum de fotos...







Nenhum comentário: