sábado, maio 19, 2007

Kolo pro život (bicicleta para a vida)

Junto com um grupo de amigos do trabalho eu resolvi participar de uma corrida de Montain Bike em Brno, sul da República Tcheca. Essa foi a primeira corrida do ano da série chamada "Kolo pro život (bicicleta para a vida)".

Foram 78km de percurso, subindo e descendo morro, passando pelo meio da floresta, atravessando rio e beirando estradas. Posso dizer que não foi fácil, mas foi legal, principalmente quando acabou :-). Antes da corrida eu achava que seriam 73km a serem percorridos em 6 horas, mas só no final eu percebi que os primeiros cinco quilômetros que andamos não contaram. Quando completei os 73km fiquei desesperado porque a linha de chegada nunca aparecia. Os últimos 5km foram sofridos!

Tudo estava indo muito bem até que no kilômetro 45 eu tive uma câimbra muito forte, tanto que eu achava que não conseguiria chegar até o final. Na verdade eu não sei como consegui. Diversas vezes eu pensei que ia morrer e dizia pra mim mesmo que nunca mais faria essa bobeira. O problema foi que eu não treinei e nunca tinha feito um percurso tão longo em tão pouco tempo.

Mas no final tudo deu certo! Consegui chegar até o final 15 minutos antes do fim do prazo. O mais incrível é que não fui o último! Começaram aproximadamente 600 pessoas, incluindo homens, mulheres, adolescentes e idosos, mas só 563 terminaram. Eu cheguei na posição 559, mas se pensar que foi minha primeira corrida e com câimbra, até que fui bem. :-)

Agora é só me preparar melhor para a próxima...

Nenhum comentário: