domingo, dezembro 31, 2006

Ano Novo 2007 em Nový Svět


Esse ano passamos o Ano Novo com o pessoal da IAESTE, central de intercâmbio por qual vim para Praga pela primeira vez e onde conheci a Gita. Fomos para o sul da Rep. Tcheca, em uma cidadezinha chamada Nový Svět (Novo Mundo) nas montanhas de Šumava e passamos 4 dias bem agradáveis com aprox. 30 pessoas.

Essa época do ano normalmente é muito frio por aqui, então todos estavam preparados para esquiar, mas como o inverno esse ano resolveu não aparecer, a neve não era suficiente para esquiar. Nós mudamos os planos e fizemos várias caminhadas pelas montanhas. Caminhamos no total 45km, o que é muita coisa se pensar que caminhamos na neve, subindo e descendo montanha, com mochila e com roupas e sapatos bem reforçados para aguentar o frio.

1° dia - 29/12/2006:

No primeiro dia ninguém sabia o que estava por vir. Nós caminhamos de Nový Svět até o parque nacional de Boubín, onde fica a única floresta original na República Tcheca. Nesse parque existem árvores de mais de 400 anos e por isso não é permitido o acesso, já que as árvores podem cair por causa da idade. Chegando lá nós descobrimos que teríamos que fazer a volta ao redor dor parque, o que aumentou bastante o nosso trajeto. O caminho foi bem bonito e difícil, porque ficamos subindo e descendo montanhas. No final nós caminhamos 22km, mas não tinha outra opção, era caminhar ou ficar por lá.













2° dia - 30/12/2006:


No segundo dia uma grande parte do pessoal desistiu de caminhar porque estavam muito cansados do dia anterior. Nós fomos para a cidade de Kvilda e caminhamos pelas montanhas, mas esse dia foi bem mais tranquilo porque caminhamos pela beira do rio e sem muitas subidas e descidas. A paisagem era muito bonita e aproveitamos bastante, mas também foi um dia puxado, 14km.










3° dia - 31/12/2006:


Esse dia já não tínhamos condições de caminhar muito, estavamos todos quebrados. Caminhamos só pelos arredores de Nový Svět até o morro Alpská Vyhlídka (Mirante dos Alpes) de onde supostamente dá para ver os Alpes Austríacos, mas como o dia estava nublado não conseguimos ver tão longe. Aproveitamos para chegar mais cedo e esperar o Ano Novo.

Nós preparamos várias coisas para beliscar e beber. Passamos a noite comendo, conversando, fazendo várias brincadeiras e o no final o pessoal ficou tocando violão e cantando. Foi bem animado. Diferente do Brasil aqui é frio e não tem como ficar muito tempo do lado de fora. Na virada só estouramos champagne, vimos os fogos e voltamos para dentro :)










4° dia - 01/01/2007:


No primeiro dia do ano só arrumamos nossas coisas e logo pela manhã voltamos para Praga.

A viagem foi tão boa que o pessoal tá planejanto voltar para Nový Svět no Ano Novo 2007/2008.

Clique aqui para ver o álbum de fotos...

Nenhum comentário: