domingo, dezembro 24, 2006

Natal 2006


Essa primeira foto é da decoração de Natal em Praga, mas na verdade passamos o Natal na casa dos pais da Gita, em Zdobín, juntos com os pais e a irmã dela. Foi a primeira vez que passamos o Natal aqui, já que a primeira vez que morei na Europa passei o Natal com a Tia Aredina em Portugal. Como foi meu primeiro Natal na República Tcheca eu pensei que seria um Natal como nos filmes, com bastante neve. Mas não posso dizer que foi realmente como planejado, porque esse Outono/Inverno foi o mais quente na Europa nos últimos 500 anos. Mesmo sem a neve o Natal foi bem legal, mas diferente do que estava acostumado no Brasil.

Aqui a árvore é montada no dia de Natal. Acordamos de manhã e começamos a montar a árvore, o que demorou umas 2 horas. A mãe da Gita trabalha em uma fábrica de bolas de Natal, então o que não falta são bolas. Colocamos aprox. 300 bolas na árvore, além de outros enfeites. Ficou bem bonita. A ceia foi bem cedo, 4 da tarde, depois abrimos os presentes e logo em seguida os avós e tio da Gita vieram fazer a visita de Natal e ficaram a noite toda.

Pois é, o Natal foi diferente mas muito agradável...

Um comentário:

Bruna disse...

Oiê,

Estou escrevendo para dizer que já estamos com muitas saudades e não vejo a hora da gente se encontrar novamente. Aqui esta quase tudo pronto para recebe-los e com muitas comidinhas do Brasil...rs

Beijos e até breve.

Bruna e Rafa