terça-feira, outubro 10, 2006

Época de colheita...


Pois é, o verão acabou, o frio tá chegando e as frutas já tão apodrecendo, por isso tem que colher as últimas frutas que sobraram nos pés antes que elas morram de vez. As maçãs normalmente são as últimas frutas a serem colhidas, demoram um tempão para amadurecer, mas em compensação dá de monte, tem por toda parte, parece manga em Campo Grande.

Esse final de semana foi o dia de colheita das maçãs no jardim da casa da vó da Gita, chegamos já no final da colheita, mas na hora de comer muito e tirar umas fotos :-) As maçãs grandes e bonitas o pessoal guarda para comer, outras não tão bonitas guardam para fazer doce, as mais feias são vendidas para fazer suco de maçã, isso mesmo, quando vocês compram suco de maçã no supermercado vocês tão comprando as mais feinhas, porque as bonitas são vendidas pra comer :-)

Como a vó da Gita tem um quintal bem grande, eles plantam muitas coisas, abastecendo a família inteira de frutas, verduras e legumes. Sempre temos maçã, pêra, ameixa, tomate, pimenta, pimentão, pepino, rabanete, entre outras coisas. Mas o mais impressionate são as abóbora, muito muito grandes. Tão grandes que se fizesse doce daria pra um batalhão. O tio da Gita esperou nossa visita antes de colher. Acho que devia pesar uns 40kg cada. Seria legal usar as abóboras no dia das bruxas, mas acho que a vó da Gita usa para comer mesmo.

Nenhum comentário: