quarta-feira, outubro 11, 2006

Zoológico de Dvur Kralové

Domingo passado aproveitamos o dia de sol (10 graus) e fomos passar no zoológico na cidade de Dvůr Králové, que é a cidade onde moram os pais da Gita e onde casamos. Pelo que a Gita falou esse é um dos zoológicos mais antigos da Europa e especializado em animais da África. Tem até um safari onde os animais ficam soltos em um campo aberto e tem um ônibus que leva o pessoal pra dar uma volta. Como tá começando a esfriar, esse foi o último final de semana que o safari abriu esse ano. Os bichos sao transferidos pra uma área fechada e soltos só ano que vem, quando o safari abre novamente.

Realmente achei o ZOO muito bonito, bem arrumado, limpo e organizado. Todos os bichos tem bastante espaço e sao bem cuidados. Nao é tao grande quanto o ZOO de Praga mas achei mais bonito. O legal também é que vários animais nasceram no próprio ZOO. Tinham vários bichos do Brasil: arara, peixe pintado, jacaré, mico leao dourado, sucuri, entre outros que nao lembro agora.

O legal é que a Gita tem um tio e uma tia que trabalham no ZOO e eles nos levaram pra conhecer lugares que visitantes "comuns" nao tem acesso. O tio da Gita é especializado em elefantes e ele nos levou pra visitar os bichos. Demos comida na boca deles, o tio da Gita mostrou como eles sao bem domados, fazendo os bichos sentarem, colocar as patas pra um lado e pro outro, abrir a boca pra receber comida, etc, etc, etc... A tia da Gita cuida dos passaros, alimentan os bichos, cuida dos que tao machucados e por aí vai. Fomos com ela visitar uma arara e dar comida pra vários pássaros, a comida era minhoca viva e tava com cara bem apetitosa :-) Depois fomos também visitar um bebe de leopardo. O bicho ainda é bem pequeno, parece um gato normal, a diferença é que o pelo é muito mais macio e as patas muito maiores. Brincamos com o bicho dentro da jaula, acho que os turistas ficaram com inveja :-) Tinham também uns tigres de menos de um ano, mas nesse caso já eram bem crescidos, brincar com eles na jaula só se fosse de pega-pega.

Entao é isso, recomendo esse ZOO...
















Clique aqui para ver o álbum de fotos...

Nenhum comentário: