quinta-feira, novembro 09, 2006

Hokey - Rep. Tcheca 5 x 4 Suécia


Aqui na Rep. Tcheca o principal esporte é Hokey no gelo. Futebol também é muito popular, mas eles são bons mesmo em Hokey. Já foram campeões mundiais e olímpicos, mas no último mundial ficaram em terceiro, o que não é nada mal.

Eu assisti só um jogo de hokey ao vivo, um da terceira divisão da Rep. Tcheca, nada muito especial mas mesmo assim foi legal. Essa mês teve um campeonato (Karjala cup) onde a Rep. Tcheca participou onde teve um jogo bem legal entre a Rep. Tcheca e a Suécia, atual campeã mundial e olímpica. Fomos assistir o jogo no Sazka Arena, um ginásio em Praga que foi construído para o mundial de 2004. O jogo foi muito bom, a Rep. Tcheca jogou bem e conseguiu abrir uma vantagem de 5 x 2, mas no finalzinho a Suécia fez dois gols e o jogo terminou 5 x 4 pra Rep. Tcheca. Como não entendo nada das regras do jogo, o legal mesmo é ver a pancadaria, os caras se quebram durante o jogo.

Aqui eu prefiro assitir hokey do que futebol, muito mais emocionante, até porque o futebol tcheco não tem emoção nenhuma. Quando eu falo isso a Gita fica brava :-)

Nenhum comentário: